Boa noite,
O propósito de criar isto aqui já foi mencionado numa parte de meu perfil que é dizer como uma pessoa com sérios problemas sociais consegue sobreviver
Entender metáforas?
Ironias?
Sarcasmos?
Não muito, só os mais fáceis mesmo.
![]() |
| Vista daqui do prédio das garotas para a o gramado da parte da frente e para o prédio (um dos) dos |
Apresentar seminários? Tenho que tomar uma certa coisa antes pra ficar menos medrosa e ansiosa, ainda troco algumas letras, às vezes.
Entender as pessoas? É um mistério pra mim, até que eu entendo alguns sentimentos: amor, tristeza mas é preciso que fique bem explícito. A morte de alguns familiares meus não fez com que eu chorasse, dificilmente choro, mas rio de qualquer coisa, mesmo se não for engraçado(a) pois o riso/sorriso desarma as pessoas e elas se aproximam de você.
Eu faço Biomedicina
Outra coisa, a infantilidade, as pessoas amadurecem, eu não. Sou metade garota com 20 anos e metade garota com 10. Adoro Bob Esponja, desenhos japoneses (animes), ler mangás, livros de fantasia/aventura. Amo me fechar nesse meu mundo e não gosto das conversas superficiais que incluem dançar forró, festa e pegação. Como não consigo entender direito nem minhas amigas (sim, eu tenho amigas) imagine uma pessoa do sexo oposto. Por uma situação traumática do ensino médio passei a ter medo de homens.
Conversar com uma pessoa olhando em seus olhos é difícil também, muito difícil. Meu professor começou a explicar uma coisa que eu perguntei pra ele esses dias, ele falando e eu olhando pra minha cadeira ou pro chão ou pra frente (isso é chato pakarai).
Eu moro numa Residência Universitária que é um lugar onde as pessoas de cidades do interior ou de outros estados moram pois não tem dinheiro pra alugar nem um quitinetezinho. As garotas que compartilham o quarto fora eu, coleguinha B e C, tem a D também, mas ela é insuportável, continuando, a coleguinha B e C me ajudam bastante sem perceber. Por causa delas consigo me expressar melhor, mas o problema da sociabilidade - sei nem se essa palavra existe ó - ainda é um desafio. Esse foi só para esclarecer minha situação e eu vou continuar escrevendo para desabafar sobre a minha vida
Meta: ter 10 amigas.
Até mais, só expliquei hoje a parte de ter Asperger, depois falo como é ter isso junto com Déficit de Atenção (é, ó, óteeeeeeeeeeeemo).

Nenhum comentário:
Postar um comentário